Política de Qualidade
O laboratório encontra-se, desde Fevereiro de 2002, acreditado pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025.
Ensaios Acreditados em Anexo Técnico de Acreditação
Lista de Ensaios sob Acreditação Flexível Intermédia
Lista de Ensaios sob Acreditação Flexível Global
POLÍTICA DA QUALIDADE
A nossa política da qualidade tem como objetivo principal garantir a satisfação dos nossos stakeholders, nomeadamente dos nossos clientes, colaboradores, fornecedores, entidades oficiais, acionistas e público em geral.
Temos como pilares: a competência, a imparcialidade e o funcionamento consistente do laboratório.
Pretendemos evoluir continuamente no Sistema de Gestão da Qualidade do laboratório, visando a manutenção e expansão da Acreditação de metodologias segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025, na senda da obtenção de uma garantia interna de que o nosso trabalho, expresso dia a dia nos relatórios de ensaio, é credível e de confiança, conseguindo simultaneamente, através do reconhecimento público que a acreditação nos oferece, garantir que a nossa forma de trabalho e os nossos valores transbordam para todos aqueles com quem estabelecemos relações comerciais, económicas e sociais.
Seguimos um pensamento baseado no risco, com definição sistemática de ações para tratar riscos e oportunidades, nas atividades associadas ao laboratório.
Consideramos que os nossos principais ativos são os nossos colaboradores, em quem depositamos a maior confiança e subsequente responsabilidade, na execução dos ensaios de acordo com as boas práticas laboratoriais, os procedimentos e os métodos estabelecidos, assim como, no relacionamento profissional e isento com os nossos clientes. Garantimos que o exercício da nossa atividade tem em consideração as preocupações com a saúde humana e ambiental.
Comprometemo-nos a prestar um serviço conforme com os requisitos previamente acordados com os nossos clientes, no sentido de estabelecer parcerias que aportem valor para ambas as partes, colocando o nosso know-how ao seu serviço e explorando conjuntamente o infindável caminho da melhoria.
Em caso de insatisfação com o(s) serviço(s) prestados pode efetuar uma reclamação aqui.